Dentre muitas maneiras de vir para o Canadá, uma das mais utilizadas é através do visto de estudante.
confira nas linhas a seguir algumas informações sobre essa modalidade tão cobiçada.
confira nas linhas a seguir algumas informações sobre essa modalidade tão cobiçada.
Um pouco da minha história:
Quando decidirmos vir para cá eu e meu marido analisamos várias possibilidades e dentre elas, surgiu a possibilidade da vinda como estudante de College (que na época era a mais fácil, barata, rápida e menos burocrática). Como meu marido veio como estudante e por sermos casados, eu automaticamente ganhei o Work Permit (Visto de trabalho).
Porque escolher esse método:
Através da nossa experiência, posso dizer que é uma ótima maneira de se ter uma primeira impressão do país. Se você ainda tem dúvidas se quer imigrar de vez, é uma excelente oportunidade para se acostumar com a cultura, clima, estilo de vida e o mercado de trabalho, em vista que uma vez como estudante, de college ou universidade você passará no mínimo um 1 ano e até 5 anos (dependendo do curso ou especialização que deseje fazer) por aqui e terá oportunidade e passar por muitas experiências que ajudarão a tirar suas próprias conclusões sobre o País.
Uma vez aqui, suas chances de entrar com pedido de imigração por programas provinciais ou após sua graduação você pode solicitar um visto de trabalho (Post Grad. work Permit), com isso suas chances são maiores.
Na pior das hipóteses você voltará ao Brasil com um upgrade no seu currículo e com fluência em inglês.
Porque não escolher esse método:
Caso você não tenha um bom nível de inglês, esse não é o meio mas indicado para você. Uma vez que todas as instituições de ensino solicitam comprovação de proficiência na língua inglesa (ou francesa dependendo da província) e isso é comprovado através dos testes de proficiência como TOEFL, IELTS.
Histórico escolar, carta de indicação de professores, diplomas e certificados todos esses documentos serão solicitados pelas instituições e todos devem ser traduzidos por tradutor juramentado e enviados por correio.. tudo isso não sai barato!
Caso você não tenha uma reserva financeira, Bolsa de estudos ou alguém que te patrocine essa também não é a melhor das alternativas. Além de ter que comprovar renda suficiente para se sustentar durante o período de estudos, esse visto possui algumas restrições quanto ao permissão de trabalho (sua permissão ira depender da sua carga horária de estudos), pois uma vez que você veio como estudante, sua prioridade é estudar!
Para mais informações sobre esse assunto acesse os links abaixo:
Como solicitar visto de estudante http://www.cic.gc.ca/english/study/study.asp
Lista de instituições legalizadas pelo governo http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp
Tipos visto de estudante para trabalhar enquanto estuda: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-changes.asp
Espero que tenha esclarecido um pouco, essa opção de vinda para o Canadá.
Dúvidas, sugestões, deixe seu comentário aqui abaixo ;)
No comments :
Post a Comment